O BULLYING E A FAMÍLIA: UMA ANÁLISE DO IMPACTO GERADO NOS FILHOS ORIUNDOS DE UMA FAMÍLIA DESESTABILIZADA

  • Daniella Garcia de Freitas Universidade Estadual de Londrina
  • Gustavo Henrique Chagas Universidade Estadual de Londrina
  • Daniela Braga Paiano Universidade Estadual de Londrina
  • Matheus Filipe de Queiroz Universidade Estadual de Londrina

Resumo

As famílias têm importante função na formação da personalidade dos indivíduos, criando características, desenvolvendo estigmas e etc.. O bullying realizado no ambiente escolar, por vezes, sinaliza que algo na vida do indivíduo que pratica tal atividade não está bem. Quando a família não realiza o seu papel de formador da personalidade, ou até mesmo, realiza de forma defeituosa gera um impacto na vida daquele indivíduo que vai se acumulando durante outros períodos e ambientes da sua vida. Assim, questiona-se neste estudo qual o impacto gerado por uma falha na entidade familiar ao indivíduo que pratica bullying no colégio. Para tanto, utiliza-se o método dedutivo e as técnicas de coleta de informações e levantamento de dados, por meio da modalidade de pesquisa documental e bibliográfica. Por fim, pretende-se obter como resultado da pesquisa a necessidade de maior dedicação dos órgãos públicos no cumprimento da prevenção e orientação sobre o bullying com o intuito de cessar tal atividade nos colégios brasileiros.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Graduanda em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). 

##submission.authorWithAffiliation##

Graduando em Direito na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

##submission.authorWithAffiliation##

Pós-Doutora e Doutora em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP). Professora da Graduação, Mestrado e Doutorado em Direito da Universidade Estadual de Londrina (UEL)

##submission.authorWithAffiliation##

Mestrando em Direito Negocial pela UEL. Pós graduando em Direito, Processo e Execução Penal pelo IDCC. Bacharel em Direito pela UEL. 

Publicado
2024-07-02
Como Citar
FREITAS, Daniella Garcia de et al. O BULLYING E A FAMÍLIA: UMA ANÁLISE DO IMPACTO GERADO NOS FILHOS ORIUNDOS DE UMA FAMÍLIA DESESTABILIZADA. Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, [S.l.], v. 28, n. 61, p. 83-100, jul. 2024. ISSN 2177-8337. Disponível em: <http://lexcult.trf2.jus.br/index.php/revistasjrj/article/view/816>. Acesso em: 24 nov. 2024.
Seção
Dossiê Violência Escolar e Direitos Humanos